Há uma certa convenção de que os desenhadores e engenheiros fazem brutas vivendas, e que os arquitetos fazem casas caixotes. Aqui está uma bruta vivenda feita de caixotes! Não estou a criticar o projeto. Antes pelo contrário, acho a casa engraçadinha e, contrariamente à previsão popular, parece estar a resistir ao clima húmido do vale do Lima. Para os curiosos, fica junto à estrada nacional 203, na freguesia de Santa Cruz do Lima. Pelo que consta, é de uma arquiteta da terra, minha parente afastada. Não admira, aqui todos somos parentes afastados.