Lá ia eu e a minha ingenuidade, que sempre me acompanha, pelas ruas de Matosinhos, até que esta casa nos chamou à atenção. Saquei da máquina fotográfica, tirei o retrato e segui caminho, curioso por saber quem seria o desenhador daquela fachada tão ambígua. Era demasiado livre para ser erudita, mas tinha uma atenção para a composição que não é para qualquer popular. Uns dias depois, dou com a mesma casa numa tese de mestrado. Afinal vai-se a ver e é uma casa do Siza, em Matosinhos. Bela gaiola, mr. Pritzker I.