Há dois domingos fui jogar à bola, para o campo da laboeira, em Bravães. Este domingo fui ver a bola com a família, ao estádio do Braga. À entrada, comentava com o meu afilhado que aquele era um dos estádios mais bonitos do mundo e ele ficou um bocado desconfiado da afirmação.
Ao lado, um senhor na casa dos 60, que fez questão de se identificar como sócio do Braga há 20 anos, interrompeu-me, dizendo que aquele era um estádio horrível, que o antigo era muito mais bonito e tinha muito mais ar de estádio. Eu argumentei que este tinha ganho uns prémios mas o sócio, convicto, afirmava que os prémios foram por causa de desvios de dinheiros da Secil. A discussão acabou com a típica expressão de que os "gostos não se discutem" e lá segui caminho rumo às bancadas, passando por baixo do campo de futebol.
Era a primeira vez que o meu afilhado via o Benfica a jogar, e pediu-me para lhe tirar uma foto. Já em casa, quando lhe mostrei a foto, ele ficou revoltado porque o fundo não parecia um estádio, parecia o campo da bola da laboeira e que os colegas da escola não iam acreditar nele. Descansou quando eu lhe disse que só a primeira liga é que tem patrocínio da Sagres.